RS - Governo do Estado concede incentivo para produção de álcool
Medida tem por objetivo que RS venha a produzir insumo para indústria petroquímica
Durante o lançamento da nova planta da Braskem destinada à produção do plástico verde, no Pólo Petroquímico de Triunfo, a governadora
Yeda Crusius
assinou o ofício e encaminhou à Assembléia Legislativa o Projeto de Lei que concede incentivo para o álcool destinado à indústria petroquímica no Estado. A medida anunciada pelo Governo prevê o diferimento de ICMS para o álcool que será utilizado como matéria-prima pela indústria petroquímica.
A governadora destaca que esta iniciativa soma-se a uma série que o Governo vem adotando para beneficiar segmentos da economia e tem como propósito diversificar a produção agropecuária do Estado, incentivando a produção de cana-de-açúcar no Rio Grande do Sul.
O secretário da Fazenda,
Ricardo Englert
, explica que o incentivo à produção de álcool no Rio Grande do Sul deve-se também ao fato de o Estado ter sido incluído no mapeamento do Ministério da Agricultura para ser área produtora de cana-de-açúcar.
De acordo com o diretor da Receita Estadual,
Júlio
César Grazziotin
, com o diferimento, o Estado define a política de tributação do principal insumo a ser utilizado na produção do plástico verde, o que deve estimular o desenvolvimento do setor, incentivando a produção de parte do álcool necessário para a produção da indústria petroquímica instalada no Rio Grande do Sul. No momento, o álcool a ser utilizado como insumo para a produção será adquirido em sua totalidade fora do Estado.